Foi comemorado mais uma vez em Natal o Software Freedom Day (Dia da Liberdade de Software), o evento que busca promover e incentivar o uso de Software Livre. A edição 2019 em Natal ocorreu no sábado, 21 de Setembro, nas instalações do Jerimum Hackerspace e foi organizado pela PotiLivre, Comunidade Potiguar de Software Livre.

O Festival Latino-americano de Instalação de Software Livre (FLISoL) realizado no Rio Grande do Norte no dia 27 de abril de 2019. O FLISoL é o maior evento de divulgação de Software Livre na América Latina. Seu principal objetivo além de promover o uso do Software Livre, esclarecer sua filosofia, avanços, viabilidade técnica, social e econômica. Em Natal o FLISoL foi realizado nas instalações IFRN Campus Natal Central, organizado pela comunidade Potiguar de Software Livre, PotiLivre.

A PotiLivre, Comunidade Potiguar de Software Livre, no dia 15 março de 2019, realizou na cidade de Caraúbas -RN, a terceira edição do Encontro PotiLivre. O evento aconteceu nas instalações da UFERSA, Universidade Federal Rural do Semi-Árido e apresentou, gratuitamente, palestras  e minicursos com temas voltados à filosofia do software livre. O encontro foi organizado por membros da coordenação da PotiLivre, juntamente com alunos da UFERSA e os Profs. Sérgio Lins e Francisco Brito Filho (UFERSA).

Nos dias 24 e 25 de novembro de 2018, a Comunidade Potiguar de Software Livre (PotiLivre) organizou a 3ª Conferência Potiguar de Software Livre (PotiCon) nas instalações do Sebrae. Seu objetivo era ampliar os conhecimentos dos participantes sobre as diversas ferramentas livres desenvolvidas, distribuições GNU/Linux e a situação do mercado atual do Software Livre, com isso o público pode trocar experiências e impressões sobre os projetos livres existentes no país.

Foi comemorado mais uma vez em Natal o Software Freedom Day (Dia da Liberdade de Software), o evento que busca promover e incentivar o uso de Software Livre. A edição 2018 em Natal ocorreu no sábado, 16 de Setembro, nas instalações do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN)e foi organizado pela PotiLivre, Comunidade Potiguar de Software Livre.

A PotiLivre, Comunidade Potiguar de Software Livre, no dia 15 agosto de 2018, realizou na cidade de Angicos-RN, a segunda edição do Encontro PotiLivre. O evento aconteceu nas instalações da UFERSA, Universidade Federal Rural do Semi-Árido e apresentou, gratuitamente, palestras, oficinas e minicursos com temas voltados à filosofia do software livre. O encontro foi organizado por membros da coordenação da PotiLivre, juntamente com alunos da UFERSA e a Prof.ª Ma. Luana Dantas Chagas (UFERSA).

No dia 13 de Agosto a Comunidade PotiLivre foi convidada a participar da disciplina “Software Livre, Educação e Cultura”, no Instituto Metrópole Digital (IMD), que é ministrada pelo Prof. Dr. Dennys Leite Maia, com o objetivo de apresentar a Comunidade e a filosofia do Software Livre aos alunos. Uma disciplina muito importante, tendo em vista que algumas universidades negligênciam o tema, ficamos muito felizes com o convite do professor Dennys que cedeu o horário da sua disciplina para nós.

Nos dias 2 e 3 de agosto a Comunidade PotiLivre participou do UPGRADE, evento realizado pelo Instituto Metrópole Digital(IMD), para recepcionar os alunos da instituição nesse segundo semestre. O evento foi marcado por uma variedade de atividades envolvendo a comunidade acadêmica e a PotiLivre colaborou com algumas delas.

UERN sediou o 1º MeetUp PotiLivre Mossoró

A Faculdade de Ciências Exatas e Naturais (FANAT), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), recebeu no sábado, 21 de julho de 2018 o "MeetUp Potilivre Mossoró", evento gratuito onde profissionais e entusiastas de tecnologias de software livre se reuniram para troca de experiências, oferecendo uma oportunidade de aprendizado e desenvolvimento profissional.

O Festival Latino-americano de Instalação de Software Livre (FLISoL) realizado no Rio Grande do Norte no dia 28 de abril de 2018 teve um fator especial: pela primeira vez três cidades potiguares conseguiram realizar este evento no mesmo dia, Natal, Pau dos Ferros e Ceará-Mirim. A Comunidade Potiguar de Software Livre (PotiLivre) conseguiu organizar o FLISoL em Natal e enviar seus coordenadores para as outras duas cidades.
O FLISoL é o maior evento de divulgação de Software Livre na América Latina. Seu principal objetivo além de promover o uso do Software Livre, esclarecer sua filosofia, avanços, viabilidade técnica, social e econômica.