Por:
Gabriel de Souza Fedel
Currículo:
Fedel é militante do software livre, hacker, fuçador, produtor cultural e professor universitário. É mestre em Ciência da Computação pela Unicamp e sócio da Jatobá Cultural. Fundou o Coletivo Ajuntaê e o Revoada - Projetos em cultura digital. Atualmente está engajado nos projetos Jovem Hacker, Mapa da Cultura de Campinas e tem um blog: blog.fedel.net.br .

Eliza Mancuso
Currículo:
Dedica-se à produção cultural independente desde 2010, atuando principalmente na cidade de Campinas SP, com a realização de festivais de música, festivais de artes integradas, shows e outros eventos. Paricipou do Coletivo Ajuntaê, coletivo de produção cultural. Desde 2012 trabalha com elaboração e agenciamento de projetos culturais na Jatobá Cultural.

Descrição:
A Jatobá Cultural é uma produtora cutural de Campinas/SP formada por 5 sócios, e que desde o princípios utiliza ferramentas livres para suportar seu funcionamento.
GNU/Linux, Redmine, Owncloud, Wordpress, Piwik e Inkscape são alguns dos exemplos de software utilizados no dia a dia da Jatobá.
A ideia desta palestra é apresentar a Jatobá Cultural, o processo de implantação dos softwares livres atualmente utilizados, os próximos passos e os desafios do uso de Software Livre em uma pequena empresa.