A PotiLivre, comunidade de usuários de Software Livre do Rio Grande do Norte, esteve a frente da organização da 1ª Conferência Potiguar de Software Livre (PotiCon), em Natal (RN). O evento aconteceu nos dias 18 e 19 de novembro de 2016 nas instalações do IFRN Campus Natal Central. Na noite da sexta-feira, 18, aconteceram os minicursos nos Laboratórios da DIATINF e durante o sábado, 19, as palestras foram apresentadas no miniauditório da DIAC.
O evento teve início às 18:00h de sexta-feira, 18, com os seguintes minicursos:
Na grade do evento houveram 12 palestras no sábado, 19, que prenderam a atenção dos quase 80 presentes:
Para visualizar as fotos da 1ª PotiCon clique aqui
Durante o evento a organização divulgou ao público presente que poderia utilizar duas hashtags: #PotiCon e #PotiLivre. E dentre diversos compartilhamentos, um chamou bastante a atenção:
poticon compartilhamento
Podemos dizer que o evento foi finalizado com sucesso! Um evento da comunidade para a comunidade de Software Livre que renderá novos e bons frutos e que estará de braços abertos para mudanças! Sem vocês (público, palestrantes, patrocinadores e organização) esse evento não aconteceria! A organização do evento agradece aos patrocinadores do evento: Hybrid Data Center, NetConsult, Kumon Nova Parnamirim, Brodycast, Evolux, GDG Natal, IFRN Natal Central, 168 Horas e SpeakerFight e vamos de GNU heim! #SoftwareLivre #PotiLivre #PotiCon #GNU
Fique por dentro do que aconteceu nos dois dias da PotiCon no vídeo produzido por Moisés Abraão.: